Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLMYG
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação: momento de aprendizagem ou forma de exclusão |
Authors: | Vanilda Aparecida Palma Souza |
First Advisor: | Adriana Andrade Gonçalves |
Abstract: | Este trabalho apresenta a análise das formas de utilização da avaliação que é um dos entraves da educação e tem sido discutida por pedagogos e estudiosos, buscando entender as causas do fracasso escolar. Para tanto aborda as diversas maneiras de avaliar e a utilização dessa, que deveria ser um instrumento de promoção da aprendizagem e um momento de repensar os métodos e técnicas aplicadas no processo e, muitas vezes é, apenas uma forma de seleção e exclusão daqueles que não atingiram um patamar previamente estabelecido por alguns docentes. E ainda aborda a gestão democrática que é de suma importância para gerir os conflitos decorrentes da aplicação e utilização dos instrumentos avaliativos, oportunizando a melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem. |
Subject: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLMYG |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
vanilda_aparecida_palma_souza.pdf | 569.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.