Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLPEQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Uma análise da atuação do colegiado escolar da Escola Estadual Amélia Josefina Keesen e a gestão democrática
Autor(es): Simone Natalia Marinho
Primeiro Orientador: Alexandre Gomes Soares
Resumo: O presente trabalho busca compreender a atuação do Colegiado Escolar da Escola Estadual Amélia Josefina Keesen e sua relação com o Gestor numa perspectiva de gestão democrática. A metodologia usada para desenvolver esse trabalho teve como apoio a pesquisa bibliográfica de Naura Ferreira (2003), Gadotti (1995), Luck (2000), Gohn (2001), Souza (2009), Vasconcellos (1995) e ainda legislações vigentes referentes ao Colegiado Escolar. A relação entre Colegiado Escolar e Gestão Democrática vem se fortalecendo através de legislações específicas, mas é necessário ainda promover a aproximação dos membros de alguns segmentos para que esse diálogo pretendido seja eficaz na busca de uma gestão consciente e participativa, visando como resultado a melhoria na qualidade do ensino.
Assunto: Escolas Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLPEQ
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_simone_natalia_marinho_turma_02finalimprimido.pdf373.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.