Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLPEQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Uma análise da atuação do colegiado escolar da Escola Estadual Amélia Josefina Keesen e a gestão democrática |
Autor(es): | Simone Natalia Marinho |
Primeiro Orientador: | Alexandre Gomes Soares |
Resumo: | O presente trabalho busca compreender a atuação do Colegiado Escolar da Escola Estadual Amélia Josefina Keesen e sua relação com o Gestor numa perspectiva de gestão democrática. A metodologia usada para desenvolver esse trabalho teve como apoio a pesquisa bibliográfica de Naura Ferreira (2003), Gadotti (1995), Luck (2000), Gohn (2001), Souza (2009), Vasconcellos (1995) e ainda legislações vigentes referentes ao Colegiado Escolar. A relação entre Colegiado Escolar e Gestão Democrática vem se fortalecendo através de legislações específicas, mas é necessário ainda promover a aproximação dos membros de alguns segmentos para que esse diálogo pretendido seja eficaz na busca de uma gestão consciente e participativa, visando como resultado a melhoria na qualidade do ensino. |
Assunto: | Escolas Gestão democrática Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XLPEQ |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_simone_natalia_marinho_turma_02finalimprimido.pdf | 373.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.