Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9YGKN3
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Angelica Araujo Ribeiropt_BR
dc.creatorLuciana Aparecida Alves Pinholipt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T14:02:36Z-
dc.date.available2019-08-10T14:02:36Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9YGKN3-
dc.description.resumoO presente trabalho busca refletir e avaliar a importância do currículo escolar para a efetivação da qualidade da educação oferecida pela escola. Entende-se que currículo é um instrumento flexível, necessário ao processo ensino-aprendizagem, que não pode, portanto ser dissociado da prática pedagógica. Deve ser construído permanentemente e contar com o envolvimento ativo de todos os interessados no processo educacional. Através de pesquisa bibliográfica de autores como Hernández (1998), Moreira (1999), Ferreira e Aguiar (2001), Cool (2003), além de outros pretende-se aprofundar sobre o assunto e que o estudo sirva de apoio e pesquisa para educadores e /ou interessados no tema.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso educacionalpt_BR
dc.subjectCurrículo escolarpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subject.otherCurrículos Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO currículo escolar e sua importância na qualidade da educação oferecida pela escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc__luciana_pinholi_corrigido.pdf417.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.