Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9YGKN3
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Angelica Araujo Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Luciana Aparecida Alves Pinholi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T14:02:36Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T14:02:36Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9YGKN3 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca refletir e avaliar a importância do currículo escolar para a efetivação da qualidade da educação oferecida pela escola. Entende-se que currículo é um instrumento flexível, necessário ao processo ensino-aprendizagem, que não pode, portanto ser dissociado da prática pedagógica. Deve ser construído permanentemente e contar com o envolvimento ativo de todos os interessados no processo educacional. Através de pesquisa bibliográfica de autores como Hernández (1998), Moreira (1999), Ferreira e Aguiar (2001), Cool (2003), além de outros pretende-se aprofundar sobre o assunto e que o estudo sirva de apoio e pesquisa para educadores e /ou interessados no tema. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Processo educacional | pt_BR |
dc.subject | Currículo escolar | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject.other | Currículos Avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O currículo escolar e sua importância na qualidade da educação oferecida pela escola | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc__luciana_pinholi_corrigido.pdf | 417.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.