Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCGMN
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Beatriz Lopes Falcao | pt_BR |
dc.creator | Elisabeth da Anunciação Amorim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T17:12:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T17:12:09Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCGMN | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo explicitar os fatores determinantes da evasão escolar na escola pública Irmã Raimunda Marques, localizada no interior de Minas Gerais, nos últimos cinco anos. A metodologia utilizada foi a qualitativa e quantitativa tendo como técnica a análise de documentos escolares que indicavam o quantitativo de alunos evadidos nos últimos cinco anos do ensino fundamental. Observou-se que a funcionalidade da escola é, muitas vezes, questionada por não apresentar retorno profissional imediato na vida de estudantes que anseiam por estabilidade financeira. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estabilidade financeira | pt_BR |
dc.subject | Evasão | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject.other | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Frequencia | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Fracasso escolar | pt_BR |
dc.title | A evasão escolar na escola pública Irmã Raimunda Marques e suas determinantes | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_elisabeth_da_anunciacao_amorim_turma_06.pdf | 217.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.