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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCGZ5
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Os limites e possibilidades na implantação do projeto político pedagógico da Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho: percepções sobre a gestão escolar |
Authors: | Tancredo Fagundes Lins |
First Advisor: | Alexandre Gomes Soares |
Abstract: | O presente trabalho está inserido num contexto de globalização e mudanças sociais profundas, objetiva construir um debate sobre a realidade escolar e as dificuldades práticas que surgem e tendem a minimizar a execução do Projeto Político-Pedagógico no interior das escolas. Nesse sentido e utilizando-se as fontes bibliográficas, o trabalho parte do conceito de Projeto Político-Pedagógico busca analisar as dificuldades encontradas na realização e execução deste instrumento na Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho. Os resultados alcançados demonstram haver um paradoxo entre a teoria e a prática escolar. Todos nós sabemos da importância de se ter e aplicar um Projeto Político-Pedagógico, mas, lamentavelmente, as escolas, e nesse sentido incluo a Escola Estadual Dr. Euzébio Dias Bicalho, não possuem condições de executar um PPP vivo como deveria ser e vários fatores não só colaboram como se aproximam em muitos aspectos. É o caso da violência em nossa sociedade, às pichações e depredações do prédio escolar, a falta de valorização de professores, a pouca participação da comunidade escolar, bem como baixos investimentos em infraestrutura e precarização do trabalho docente. |
Subject: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCGZ5 |
Issue Date: | 1-Aug-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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