Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHP9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise da avaliação da Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias
Autor(es): Adriane Cavalcanti Andrade
primer Tutor: Regina Auxiliadora Barros de Souza
Resumen: O presente trabalho consistiu em um relato sobre a temática da Avaliação com base na experiência desenvolvida, na Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias, Machado/ MG.; através da gestão democrática desenvolvida na Proposta Política Pedagógica, considerando uma participação ativa de toda escola: professores, pedagogos ,diretor, funcionários ,alunos e seus familiares, tratarem de forma séria todo o processo de gestão , desde a identificação do problema, com um tratamento o mais científico possível das suas causas e consequências. Passando pelo processo de tomada de decisões, de forma centrada e dentro dos limites da razoabilidade; pelos momentos de acompanhamentos e controle, aplicando na prática e controle social; até a avaliação. Sobretudo, uma contribuição individual e contextualizada para o trabalho pedagógico e tomada de decisões mais conscientes e profissional, respondendo com clareza e precisão aos desafios da prática escolar para os segmentos da escola definidos no Projeto Político Pedagógico. Por fim consistiu em um processo de ação / reflexão e uma pesquisa de campo com toda Comunidade Escolar para diagnosticara Avaliação da Aprendizagem sob o prisma da Gestão Democrática.
Asunto: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHP9
Fecha del documento: 18-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_adriane_cavalcanti_andrade.pdf395.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.