Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZKKFT
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Leise Kelli de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Renata Lucia Magalhaes de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Jorge Luiz dos Santos Júnior | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T20:45:11Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T20:45:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZKKFT | - |
dc.description.resumo | O Planejamento Agregado relaciona-se com o dimensionamento dos recursos produtivos, assim como número de colaboradores e quantidade de equipamentos que têm impacto na capacidade produtiva. A principal finalidade é garantir que as atividades do armazém sejam realizadas no tempo correto com os recursos disponíveis. Empresas do setor automobilístico estão sujeitas a sofrer efeitos negativos influenciados pela economia e outros tipos de especulações externas, tais como, instabilidade do mercado, economia frágil e baixos investimentos de investidores externos. Como resultado final, tem-se uma grande oscilação nos planos produtivos que geram um desequilíbrio entre a demanda prevista e plano realizado, resultando em uma rápida reação do setor de recursos humanos para adequar a mão de obra a demanda para que a mão de obra dimensionada pelo setor da engenharia esteja alinhada ao volume de trabalho do armazém. Foram realizadas modelagens com a ferramenta Solver do software Microsoft Excel afim de otimizar os sistemas de embalagens em função do tipo de mão de obra alocado, podendo ser: (i) mão de obra própria em horário normal, (ii) mão de obra própria em hora extra e (iii) mão de obra terceirizada. Foram discutidos os resultados e analisado a tipologia de mão de obra alocada nas atividades, além de sugestões para trabalhos futuros para que o estudo seja aprimorado e utilizado com maior eficácia e eficiência. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dimensionamento de recursos | pt_BR |
dc.subject | Planejamento agregado | pt_BR |
dc.subject.other | Logística empresarial | pt_BR |
dc.title | Análise das variações da produção no dimensionamento de mão de obra: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
esplogisticaestrategsisttransportes_jorgeluizsantosjunior_monografia.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.