Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZLFL6
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação de desempenho por competências como ferramenta para o aprendizado profissional |
Autor(es): | Gleice Moreira Silva |
Primeiro Orientador: | Raissa Silva Souza |
Primeiro membro da banca : | Sonia Maria Nunes Viana |
Resumo: | O estudo teve o objetivo de identificar o uso da avaliação de desempenho como uma ferramenta para o desenvolvimento dos profissionais em instituições hospitalares. Para isto foi realizada uma revisão integrativa dos artigos relacionados ao tema publicados nas bases de dados Lilacs e Scielo. Foram analisados sete artigos que destacam a importância da avaliação de desempenho, o engessamento do processo, as relações de poder entre avaliador e avaliado e a necessidade de adequação conforme as peculiaridades institucionais. |
Abstract: | The study aimed to identify the use of performance appraisal as a tool for the development of professionals in hospitals. For this integrative review of related to the topic published in Lilacs and SciELO data items was performed. Seven articles that highlight the importance of performance evaluation, the inflexibility of the process, the power relations between evaluator and evaluated and the need for adaptation according to the institutional peculiarities were analyzed. |
Assunto: | Educação em enfermagem Capacitação de recursos humanos em saúde |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZLFL6 |
Data do documento: | 11-Jul-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_gleice_moreira_silva___gva.pdf | 292.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.