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dc.contributor.advisor1Anderson Ribeiropt_BR
dc.creatorHermes Gualberto da Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T04:06:20Z-
dc.date.available2019-08-14T04:06:20Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPQ94-
dc.description.resumoFalar de gestão democrática na educação e agir de forma que assegure os princípios propostos, é um desafio para o gestor da escola, mesmo que tenha pelo menos o Conselho Escolar. Ao construir o Projeto Político Pedagógico da escola através de estudos, pesquisas e informações, percebeu-se um distanciamento entre a teoria e a prática em como planejar coletivamente os aspectos administrativos e pedagógicos. Um dos aspectos mais notável foi a concepção de currículo e a sua abrangência no processo de ensino-aprendizagem. Portanto, dissertar o TCC, sobre currículo tem o objetivo de mostrar que currículo vai além da proposta curricular contida nos livros didáticos e que através de uma concepção mais ampla, com metodologia de Pedagogia de Projetos que proporciona a interdisciplinaridade e a humanização da escola é possível assegurar a qualidade do ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectGestão escolar democráticapt_BR
dc.subject.otherCurrículospt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleCurrículo, ensino-aprendizagem e gestão escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

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