Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPQ94
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Currículo, ensino-aprendizagem e gestão escolar |
Autor(es): | Hermes Gualberto da Fonseca |
primer Tutor: | Anderson Ribeiro |
Resumen: | Falar de gestão democrática na educação e agir de forma que assegure os princípios propostos, é um desafio para o gestor da escola, mesmo que tenha pelo menos o Conselho Escolar. Ao construir o Projeto Político Pedagógico da escola através de estudos, pesquisas e informações, percebeu-se um distanciamento entre a teoria e a prática em como planejar coletivamente os aspectos administrativos e pedagógicos. Um dos aspectos mais notável foi a concepção de currículo e a sua abrangência no processo de ensino-aprendizagem. Portanto, dissertar o TCC, sobre currículo tem o objetivo de mostrar que currículo vai além da proposta curricular contida nos livros didáticos e que através de uma concepção mais ampla, com metodologia de Pedagogia de Projetos que proporciona a interdisciplinaridade e a humanização da escola é possível assegurar a qualidade do ensino-aprendizagem. |
Asunto: | Currículos Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPQ94 |
Fecha del documento: | 30-nov-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
hermes.pdf | 768.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.