Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRW9
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira | pt_BR |
dc.creator | João de Oliveira Batista | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T22:25:05Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T22:25:05Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-30 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRW9 | - |
dc.description.resumo | O Presente trabalho traz uma análise crítica do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dr. João Januário de Magalhães CAIC da comunidade Jardim Eunice, no município de Alfenas, MG. O objetivo deste estudo é analisar a importância da gestão democrática participativa para a formação para o exercício da cidadania e para a melhoria da qualidade do ensino. A compreensão do papel do gestor na implantação e consolidação da gestão democrática participativa também foi analisada. Para a realização do trabalho foi feita pesquisa bibliográfica tendo como referência os seguintes assuntos: gestão escolar, função do gestor escolar, proposta político-pedagógico, dentre outros. A análise do PPP da referida escola e seu processo de construção também constituíram as fontes da pesquisa. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ações eficazes | pt_BR |
dc.subject | Gestão participativa | pt_BR |
dc.subject | Práticas educacionais significativas | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Uma gestão participativa | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
joao_de_oliveira.pdf | 464.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.