Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRW9
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.creatorJoão de Oliveira Batistapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T22:25:05Z-
dc.date.available2019-08-13T22:25:05Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRW9-
dc.description.resumoO Presente trabalho traz uma análise crítica do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dr. João Januário de Magalhães CAIC da comunidade Jardim Eunice, no município de Alfenas, MG. O objetivo deste estudo é analisar a importância da gestão democrática participativa para a formação para o exercício da cidadania e para a melhoria da qualidade do ensino. A compreensão do papel do gestor na implantação e consolidação da gestão democrática participativa também foi analisada. Para a realização do trabalho foi feita pesquisa bibliográfica tendo como referência os seguintes assuntos: gestão escolar, função do gestor escolar, proposta político-pedagógico, dentre outros. A análise do PPP da referida escola e seu processo de construção também constituíram as fontes da pesquisa.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAções eficazespt_BR
dc.subjectGestão participativapt_BR
dc.subjectPráticas educacionais significativaspt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleUma gestão participativapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
joao_de_oliveira.pdf464.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.