Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZSJC8
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Leise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor-co1Charliston Marques Moreirapt_BR
dc.creatorReinaldo Francisco Araújo de Sousapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T00:53:05Z-
dc.date.available2019-08-13T00:53:05Z-
dc.date.issued2015-07-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZSJC8-
dc.description.resumoDepois dos processos de abertura comercial e do controle da estabilização dos preços na primeira metade da década de 1990, as empresas brasileiras procuraram novos métodos e técnicas de gestão. A competitividade entre as empresas impôs um novo conceito de gestão baseado no conhecimento do mercado em que se atua. Para este atendimento, as empresas procuram satisfazer as necessidades dos clientes compatibilizando produtos que os consumidores desejam com seu planejamento produtivo. Uma forma de entrosamento destas relações é através do conhecimento da demanda do produto e das técnicas de previsão de demanda. Quando a empresa consegue conhecer melhor o mercado em que ela atua, ela ajusta sua produção às necessidades de materiais, contribui para redução de desperdício do fatores de produção e das técnicas produtivas, melhorando o resultado operacional, além de satisfação dos clientes, já que os mesmo encontrarão o produto que eles desejam em tempo, preço e quantidade. O presente trabalho visa demonstrar a teoria da de demanda, elasticidades e a técnica de previsão da demanda através do modelo ARIMA em um estudo de caso. Este modelo mostrou-se estatisticamente significativo, promovendo a análise dos dados com eficiência e alcançando os objetivos proposto neste trabalho.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectDemandapt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subject.otherLogística empresarialpt_BR
dc.subject.otherConsumidorespt_BR
dc.subject.otherMinas e mineraçãopt_BR
dc.titleEstudo de previsão de demanda para produção mineral e royalties da mineração: o caso da Vale em Itabirito/MGpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
esplogisticaestrategsisttransportes_reinaldo__franciscoaraujosousa_monografia.pdf505.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.