Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTG8M
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Talita Léa Della Lucia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T20:37:19Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T20:37:19Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZTG8M | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta elementos observados na modalidade de ensino E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos), quanto à evasão escolar na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e os meios utilizados para tentar reverter esse número alto de desistência e afastamento dos bancos escolares, procurando transformar a sala de aula e, por conseguinte, a escola em um espaço agregador das práticas sociais e preparadora de alfabetizados com um perfil exigido pelo mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Evasão | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização de adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Frequencia | pt_BR |
dc.subject.other | Baixo rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Fracasso escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Matricula | pt_BR |
dc.title | A dicotomia E. J. A. X evasão escolar: causas e ações concretas | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho_tcc_evas_o_completo.pdf | 428.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.