Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWF7F
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.creatorSolange Rodrigues Cardinalipt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T16:42:09Z-
dc.date.available2019-08-10T16:42:09Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWF7F-
dc.description.resumoO objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso- TCC é analisar o eixo Finalidades da Escola, presente no Projeto Político Pedagógico-PPP da Escola Municipal Dom Orione. Sabe-se é preciso traçar metas que deixem evidentes quais são objetivos que a direção da escola, juntamente com toda a comunidade escolar, deseja alcançar. Nesse sentido, o planejamento escolar deve orientar o processo de ensino-aprendizagem, ser interativo e flexível, orientar o processo de tomada de decisão pelos gestores e propiciar a execução dos objetivos e metas estabelecidas pela comunidade escolar. Ademais, torna-se preciso indagar e buscar respostas sobre as finalidades da escola para poder criar uma instituição que atenda de fato os objetivos propostos. Para a elaboração deste TCC recorremos às leituras dos textos de Saviani (1991), Cunha (1987), Cortez (2004), entre outros.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectFinalidades da escolapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherEducação Finalidades e objetivospt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO eixo finalidades da escola e sua importância no projeto político pedagógico da escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_solangerodriguescardinali_turma1_1.pdf501.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.