Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWJ79
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vanessa Patrocínio de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernando Ribeiro Andrade | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cinara Hollerbach | pt_BR |
dc.creator | Maline Aparecida Mendes Barreiros | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T13:00:07Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T13:00:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-25 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWJ79 | - |
dc.description.abstract | In childhood occur several transformations among them the growth, development and the awakening of interest in the environment around you . Therefore , it is important to allow children access to an environment of educational and life that helps in guiding health promotion and better food choices . What becomes possible through access to health information and quality education from the earliest school years. The responsibility to develop habits , attitudes , skills and behaviors important for schooling and health begins in pre school, where you learn playing , through play and creative activities . Undoubtedly one of the great advantages of this teaching learning process is due to the playful work that permeates various activities , arousing the interest of children by food , by changing habits and creating healthy eating habits . Therefore , this study aims to show the importance of using nutrition education programs through educational practices that encourage healthy food consumption in childhood through family and school environment , contributing to the formation of proper eating habits and effective , favoring the promotion of child health. | pt_BR |
dc.description.resumo | Na infância ocorrem diversas transformações dentre elas o crescimento, o desenvolvimento e o despertar do interesse pelo ambiente ao seu redor. Por isso, faz-se importante possibilitar às crianças o acesso a um ambiente de convívio educativo e norteador que ajude na promoção de saúde e melhores escolhas alimentares. O que se torna possível através do acesso a informações sobre saúde e educação de qualidade desde os primeiros anos escolares. A responsabilidade de desenvolver hábitos, atitudes, habilidades e comportamentos importantes para a vida escolar e para a saúde começa na pré escola, onde se aprende brincando, através de atividades lúdicas e criativas. Sem dúvida um dos grandes trunfos deste processo de ensino aprendizagem se deve ao trabalho lúdico que permeia diversas atividades, despertando o interesse das crianças pelos alimentos, pela mudança de hábitos e pela criação de hábitos alimentares saudáveis. Assim sendo, o presente estudo tem como objetivo mostrar a importância da utilização de programas de educação nutricional, por meio de práticas educativas que incentivem o consumo alimentar saudável na infância, através do ambiente familiar e escolar, contribuindo para a formação de hábitos alimentares adequados e efetivos, favorecendo a promoção da saúde infantil. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação nutricional | pt_BR |
dc.subject | Revisão integrativa | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject.other | Capacitação de recursos humanos em saúde | pt_BR |
dc.title | A interferência das práticas educativas de educação nutricional na saúde infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_salvar_cds.pdf | 720.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.