Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWJ79
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Vanessa Patrocínio de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Fernando Ribeiro Andradept_BR
dc.contributor.referee2Cinara Hollerbachpt_BR
dc.creatorMaline Aparecida Mendes Barreirospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T13:00:07Z-
dc.date.available2019-08-14T13:00:07Z-
dc.date.issued2014-01-25pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZWJ79-
dc.description.abstractIn childhood occur several transformations among them the growth, development and the awakening of interest in the environment around you . Therefore , it is important to allow children access to an environment of educational and life that helps in guiding health promotion and better food choices . What becomes possible through access to health information and quality education from the earliest school years. The responsibility to develop habits , attitudes , skills and behaviors important for schooling and health begins in pre school, where you learn playing , through play and creative activities . Undoubtedly one of the great advantages of this teaching learning process is due to the playful work that permeates various activities , arousing the interest of children by food , by changing habits and creating healthy eating habits . Therefore , this study aims to show the importance of using nutrition education programs through educational practices that encourage healthy food consumption in childhood through family and school environment , contributing to the formation of proper eating habits and effective , favoring the promotion of child health.pt_BR
dc.description.resumoNa infância ocorrem diversas transformações dentre elas o crescimento, o desenvolvimento e o despertar do interesse pelo ambiente ao seu redor. Por isso, faz-se importante possibilitar às crianças o acesso a um ambiente de convívio educativo e norteador que ajude na promoção de saúde e melhores escolhas alimentares. O que se torna possível através do acesso a informações sobre saúde e educação de qualidade desde os primeiros anos escolares. A responsabilidade de desenvolver hábitos, atitudes, habilidades e comportamentos importantes para a vida escolar e para a saúde começa na pré escola, onde se aprende brincando, através de atividades lúdicas e criativas. Sem dúvida um dos grandes trunfos deste processo de ensino aprendizagem se deve ao trabalho lúdico que permeia diversas atividades, despertando o interesse das crianças pelos alimentos, pela mudança de hábitos e pela criação de hábitos alimentares saudáveis. Assim sendo, o presente estudo tem como objetivo mostrar a importância da utilização de programas de educação nutricional, por meio de práticas educativas que incentivem o consumo alimentar saudável na infância, através do ambiente familiar e escolar, contribuindo para a formação de hábitos alimentares adequados e efetivos, favorecendo a promoção da saúde infantil.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação nutricionalpt_BR
dc.subjectRevisão integrativapt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleA interferência das práticas educativas de educação nutricional na saúde infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_salvar_cds.pdf720.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.