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dc.contributor.advisor1Luiz Henrique Porto Vilanipt_BR
dc.contributor.referee1Mauro Heleno Chagaspt_BR
dc.contributor.referee2Dietmar Martin Samulskipt_BR
dc.creatorCarolina Ferreira da Costapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:32:37Z-
dc.date.available2019-08-13T14:32:37Z-
dc.date.issued2009-06-25pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A28KKA-
dc.description.abstractThis dissertation has as its objective to identify the way that the student of the gym notices the teacher that assists him/her. Thus helping company management and Physical Education professionals to diagnose the problems that drive a student to stop going to the gym, before that happens. Using a questionnaire, developed for this work, it was observed that rarely the students complain about the items that upset him/her in the academy, and when they do, it is through comments with other students or informally with the teacher. This shows the importance of a relationship pattern with the customers, that really works; so that the expectations are assisted or overcome. To develop a faithful customer, it is necessary more than to just supply an appropriate structure for his/her practice of physical activity, it is necessary to enchant him/her; through an efficient and differentiated service; a satisfied customer speaks well of the company for the family, friends and neighbors. At the same time studies show the importance of the practice of regular physical activity, many students don't stay active for a long time. It is up to the gym, especially to the teacher, to develop a motivating and influencing role so that the student / gym relationship becomes more durable.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação teve como objetivo identificar o modo como o aluno da academia percebe o professor que o atende. Dessa forma, auxiliar administradores de empresas e profissionais de Educação Física a diagnosticar os problemas que levam um aluno a parar de frequentar uma academia, antes que isso ocorra. Utilizando um questionário, desenvolvido para este trabalho, observou-se que raramente os alunos reclamam dos itens que lhe aborrecem na academia, e quando o fazem, é através de comentários com outros alunos ou informalmente com o professor. Isso mostra a importância de um padrão de relacionamento com os clientes, que realmente funcione, para que as expectativas sejam atendidas ou superadas. Para fidelizar um cliente, é preciso mais do que fornecer uma estrutura adequada para a sua prática de atividade física, é necessário encantá-lo; através de um atendimento diferenciado e eficiente; um cliente satisfeito fala bem da empresa para a família, amigos e vizinhos. Ao mesmo tempo em que estudos mostram a importância da prática de uma atividade física regular, muitos alunos não conseguem se manter ativos por muito tempo. Cabe à academia, em especial, ao professor desenvolver um papel de motivador e influenciador para que essa relação aluno/academia seja mais duradoura.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores de educação fisicapt_BR
dc.subject.otherServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherAcademias de ginástica Administraçãopt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherMarketing de serviçospt_BR
dc.titleA importância do professor da sala de musculação: a visão do cliente como estratégia de Marketing de Relacionamentopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Preparação Física e Esportiva

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