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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH63
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Leise Kelli de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Geraldo Edil do Amaral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T17:43:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T17:43:26Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH63 | - |
dc.description.resumo | A evolução tecnológica tem gerado muitas transformações na rotina da população mundial. O surgimento de diversos recursos virtuais e grandes novidades no comércio em geral tem estimulado o desenvolvimento do comércio eletrônico em todo o mundo, acumulando os operadores logísticos de pequenas encomendas. Estas pequenas encomendas têm gerado, de forma proporcional, muitos problemas para a cadeia logística que necessita criar estratégias de trabalho de acordo com a realidade de cada região. Além disso, a população das cidades também tem dificuldades para circular nas cidades devido ao ambiente desfavorável. Uma adequação a esta realidade é o grande desafio para todos os setores da sociedade. As expectativas de continuidade de crescimento do comércio eletrônico, as variáveis que são diferenciais aos interesses dos operadores logísticos e a comodidade do consumidor são referenciais para todos os envolvidos da cadeia, que tem como prioridade atender a um dos pilares da logística que é entregar as encomendas dentro do prazo acordado. Neste trabalho, o objetivo é analisar os impactos da redução da última milha, agilizando os procedimentos de entrega de pequenas encomendas através de um sistema inteligente cujo alguns modelos estão funcionando na Europa e alguns países de outros continentes. No Brasil, o modelo europeu deve ser adaptado à estrutura da maior empresa de logística do país. A Empresa Brasileira de Correios e telégrafos atinge praticamente todo o território nacional com efetivo, frota e equipamentos aptos para atuar nos Pontos de Entrega Inteligente. Utilizando a estrutura dos correios da cidade de Belo Horizonte é possível mensurar os benefícios para o operador, que terá ganhos eliminando custos em todo o processo, para o consumidor, que terá sua encomenda no momento e local que desejar, e à população com menos veículos circulando nas ruas. Em longo prazo, o operador poderá investir em equipamentos e utilizar os mesmos recursos europeus, com mais segurança em relação à aceitação popular aos Pontos de Entrega Inteligente. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Logística estratégica e sistemas de transportes | pt_BR |
dc.subject.other | Entrega de mercadorias | pt_BR |
dc.subject.other | Logística empresarial | pt_BR |
dc.subject.other | Comércio | pt_BR |
dc.title | Sistema de distribuição de entregas de pequenas encomendas: um estudo exploratório | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp. |
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