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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2LQLL
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Willi de Barros Goncalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gabriela Maria Garzon | pt_BR |
dc.creator | Lucilene Soares da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T21:13:05Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T21:13:05Z | - |
dc.date.issued | 2011-10-08 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2LQLL | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho de pesquisa intitulado: o uso de ferramenta de realidade virtual no ensino de arte-estudo de caso e proposta de atividade pedagógica; busca reunir informações e reflexões sobre novas formas e direções, novas ferramentas e principalmente novas vertentes que auxiliam e complementam o ensino da arte nos dias atuais. Como principal vertente, nesse trabalho será discutido a relação entre museus virtuais e o ensino de Artes, qual a melhor maneira, o modo mais funcional, como se utilizar dessa ferramenta na sala de aula. O objetivo principal dessa pesquisa será a conscientização de autoridades, escolas e educandos, fazendo surgir o interesse de investir nas escolas e espaços públicos (bibliotecas, igrejas, centros sociais, etc.) com equipamentos de informática, televisivas e de projeções, apropriados e adequados para realização de diversos trabalhos e pesquisas com a ajuda da internet. Através dessa ferramenta internet (mídia), podemos trazer para dentro da sala de aula, artistas e obras de artes que contam um pouco da história de um determinado lugar, a fim de discutir e interagir acerca dos mesmos, instigando assim a curiosidade e o interesse dos alunos em sala de aula, tornando mais agradável a ambiente escolar e mais proveitosa à aula de artes. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de arte | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Conscientização | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e tecnologia | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O uso de ferramenta de realidade virtual no ensino de arte: estudo de caso e proposta de atividade pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
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