Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHUR
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Refletindo sobre a própria prática como professora de ciências |
Authors: | Dayana Helena Teixeira |
First Advisor: | Penha das Dores Souza Silva |
Abstract: | Este trabalho apresenta a reflexão sobre a prática de uma professora de ciências tendo como referência os conceitos discutidos no curso de Especialização em Ensino de Ciências por Investigação ENCI, especialmente no diz respeito ao que venha a ser o ensino por investigação. Para isso, serão apresentadas algumas atividades desenvolvidas pela professora com os seus alunos, antes de iniciar no ENCI, e estas mesmas atividades após o ENCI. O objetivo é discutir como a participação no ENCI levou a professora a refletir sobre a sua própria prática e perceber como é possível com pequenas alterações observar mudanças no seu trabalho em sala de aula. |
Abstract: | This paper presents a reflection on the practice of an elementary science teacher, thinking about concepts discussed in the course Specialization in Science Education by Investigations - ENCI, especially about to what would be teaching through research. For this, it will be presented some activities carried by this teacher with their students before starting the ENCI, and these same activities after ENCI. The goal is to discuss how participation in ENCI allowed the teacher to reflect on their own practice and to see how it is possible to observe amendments with small changes in their work in the classroom. |
Subject: | Educação Prática de ensino Ciência Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2NHUR |
Issue Date: | 17-Dec-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_dayana_helena_teixeira.pdf | 173.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.