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Type: Monografias de Especialização
Title: As atividades concomitantes e sua relação com as metas de produção das recepcionistas em uma clínica de estética
Authors: Laura Helena Maculan de Oliveira Melo
First Advisor: Eugenio Hatem Diniz
Abstract: O presente trabalho visa compreender como as atividades concomitantes prejudicam o alcance das metas na função de recepcionista em uma clínica de estética, através da análise ergonômica do trabalho. Alguns problemas foram constatados, dentre esses, as atividades concomitantes na recepção associado, com as exigências de metas mensais estabelecidas. Para a elaboração dessa pesquisa utilizou-se dos conceitos metodológicos da Ergonomia, através da Análise Ergonômica do Trabalho. Por meio de observações contínuas e entrevistas, foi possível identificar situações relacionadas ao processo pesquisado, que dificultam o trabalho que a recepcionista realiza. Os resultados mostraram que a organização do trabalho das recepcionistas, como por exemplo os atendimentos telefônicos, opreenchimento da planilha financeira e as exigências da empresa em fornecer atendimento de excelência aos clientes, geram elevadas demandas de serviços. Acarretando no não cumprimento da meta estabelecida pela empresa. Sugestões foram estabelecidas como meio de organizar o trabalho das recepcionistas de modo a proporcionar o alcance da meta proposta pela empresa: a programação das ligações para o cliente em horários de menor atendimento presencial e quando as duas percepcionistas estiverem na clínica. Assim a recepcionista consegue realizar a atividade de pós-venda sem interrupções.
Abstract: This study aims to understand how concurrent activities undermine the achievement of goals in the receptionist function in a beauty clinic, through ergonomic work analysis. Some problems were found, among these, the concomitant activities in the associate reception with the requirements set monthly goals. For the preparation of this research was used the methodological concepts of ergonomics, through the Ergonomic Work Analysis. Through continuous observations and interviews, it was possible to identify situations related to the researched process, which hinder the work that the receptionist does. The results showed that the organization of the work of receptionists, such as the telephone calls, filling the financial spreadsheet and the company's requirements to provide excellent service to customers, generate highservice demands. Resulting in failure to achieve the target set by the company. Suggestions were established as a means of organizing the work of receptionists to provide the range of the target proposed by the company: the setting of links to the customer in lower classroom service hours, and when the two are in clinical percepcionistas. So the receptionist can perform the activity aftermarket uninterrupted.
Subject: Ergonomia
Recepcionistas
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A79DVF
Issue Date: 22-Aug-2015
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