Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A7AHMF
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | O corpo imerso no sensorial: a lógica da semelhança em A dupla vida de Véronique |
Autor(es): | Alexandre Antunes Soares |
Primeiro Orientador: | Julio Cesar Machado Pinto |
Primeiro membro da banca : | Jose Tavares de Barros |
Segundo membro da banca: | Michael Manfred Hanke |
Resumo: | A noção de sincronicidade concebida por Jung e a de vagueza icônica que se expande do pensamento de Peirce são analisadas em termos narrativos através do filme A dupla vida de Véronique enquanto portadores de uma lógica da semelhança que conecta tal filme a um imaginário mítico idêntico à dinâmica das cartas de tarot. |
Abstract: | The notion of sincronicity conceived by Jung and the idea of iconic vagueness that springs from Peirce's thought are analysed in narrative terms by means of the film The double life of Veronique as it bears a logic of likeness that connects that film at a mythical imaginary level that is identical to the dynamics of the tarot. |
Assunto: | La double vie de Véronique (Filme) Comunicação Comunicação de massa |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A7AHMF |
Data do documento: | 18-Mar-2003 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
o_corpo_imerso_no_sensorial_versao_final_da_dissertacao.pdf | 730.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.