Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8PJM4
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marielle Morais de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.creatorEly dos Santos Confessorpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T14:11:59Z-
dc.date.available2019-08-11T14:11:59Z-
dc.date.issued2015-10-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8PJM4-
dc.description.resumoO tema Os Desafios da Gestão Democrática na Escola Estadual da Fazenda Santa Catarina foi escolhido ao perceber a importância da participação de todos os segmentos e suas funções nos espaços escolares. O objetivo da instituição é aumentar o índice de aprendizagem dos alunos, no que se refere à quantidade e qualidade de ensino. E para isso necessita do envolvimento de todos da escola, dos pais e da comunidade. Para que a gestão escolar aconteça de forma democrática é necessário que o gestor esteja engajado no processo ensino aprendizagem e saiba propor idéias inovadoras e estar aberto ao diálogo com todos os seguimentos da escola e comunidade escolar na qual a escola está inserida. Este trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica e a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual da Fazenda Santa Catarina.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectDemocráticapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleOs desafios da gestão democrática na escola estadual da Fazenda Santa Catarinapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ely_dos_santos_confessor.turma11__aprovado___ok.pdf491.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.