Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SN5F
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Terezinha de Fatima Carvalho de Souzapt_BR
dc.creatorJunio Cesar de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T23:55:17Z-
dc.date.available2019-08-13T23:55:17Z-
dc.date.issued2015-12-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SN5F-
dc.description.abstractThis study proposes a discussion about the use of online social networks, especially Facebook, as a strategic tool of institutional communication. During the work it was carried out an analysis of the use of Facebook by UFMG Conservatory and the relationship with its users. The study is based on a literature review, followed by an interview held with the responsible for the communication of the institution, as well asan analysis of the contents posted by the UFMG Conservatory on Facebook, from 01 to 30 August 2015. It intended to demonstrate the importance of online social networks in the expansion and reach of institutional actions nowadays. It was noticed that the proper use of this tool can add more visibility and approach to its target audience, providing significant gains on consolidation of its institutional image.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo propõe uma discussão sobre a utilização das redes sociais digitais, em especial do Facebook, como ferramenta estratégica de comunicação institucional. Durante o trabalho foi realizada uma análise da utilização do Facebook pelo Conservatório UFMG e a relação deste com os seus usuários. O estudo tem como base uma revisão bibliográfica, acompanhada de entrevista realizada com o responsável pelo setor de comunicação da instituição, além de uma análise dosconteúdos postados pelo Conservatório UFMG no Facebook, no período de 01 a 30 de agosto 2015. Procurou-se demonstrar a importância das redes sociais digitais na ampliação e alcance das ações institucionais nos dias de hoje. Percebeu-se que o uso adequado desta ferramenta pode agregar mais visibilidade e aproximação frente ao seu público alvo, gerando ganhos expressivos na consolidação da sua imagem institucional.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectRedes Sociais Digitaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subject.otherRedes sociais on-line  pt_BR
dc.subject.otherGerenciamento da informação  pt_BR
dc.subject.otherRedes de relações sociais  pt_BR
dc.subject.otherFacebook (Recursos eletrônicos) pt_BR
dc.titleInformação nas redes sociais: o Facebook como recurso estratégico para a comunicação institucional do Conservatório UFMGpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia___versa_o_capa_dura.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.