Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FFGH
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Práticas e saberes em artes visuais: uma experiência na educação infantil em Bom Despacho |
Autor(es): | Paula Caroline Cardoso Silva |
primer Tutor: | Maria Luiza Dias Viana |
primer miembro del tribunal : | Barbara de Oliveira Ahouagi |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | Esta pesquisa apresenta um estudo sobre docência em Artes Visuais, expondo, concepções, práticas e metodologias de ensino utilizadas por alguns professores que atuam na Educação Infantil. O interesse por esse tema surgiu da observação de como pode ser desenvolvido o trabalho com Artes Visuais nesta etapa da formação. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico, buscando autores que expõem suas concepções sobre a prática pedagógica em Artes Visuais e uma pesquisa de campo, tendo como instrumentos entrevistas, observações e registros de práticas adotadas na rede particular de ensino da cidade de Bom Despacho em Minas Gerais. O objetivo deste estudo foi de observar o trabalho de duas professoras na mesma escola, sendo uma com formação específica e a outra sem formação em Artes Visuais com o intuito de desenvolver uma reflexão acerca das convergências e divergências entre os parâmetros teóricos para o ensino de arte, apontados por alguns autores contemporâneos e a prática no dia a dia de uma escola. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FFGH |
Fecha del documento: | 12-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia.pdf | 244.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.