Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GFMT
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O ensino do origami como forma de criação e experiência estética na escola |
Authors: | Roselaine Cristina Barbosa |
First Advisor: | Juliana Silveira Mafra |
First Referee: | Melissa Etelvina Oliveira Rocha |
Second Referee: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Abstract: | Este estudo trata da importância e possibilidades do aprendizado do origami como forma de proporcionar experiências artísticas à criança em âmbito escolar, contribuindo para ampliar sua compreensão da dimensão dos objetos no espaço. Através de pesquisa bibliográfica, baseada em autores como Gênova (2009); Sumigawa (2011); Honda (1969), Rafael (1999), Aschenbach, Fazenda e Elias (1992); Marques (2012), consta ainda no trabalho análises das obras de artistas que fazem uso de dobras, origami e figuras tridimensionais, além de estudo de caso através da realização de uma oficina, intitulada Arte em Dobras, com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. |
Subject: | Origami Arte Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GFMT |
Issue Date: | 12-Dec-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_vers_o_final_corrigida_ap_s_tcc_roselaine_barbosa_.pdf | 1.51 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.