Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GFMT
Type: Monografias de Especialização
Title: O ensino do origami como forma de criação e experiência estética na escola
Authors: Roselaine Cristina Barbosa
First Advisor: Juliana Silveira Mafra
First Referee: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: Este estudo trata da importância e possibilidades do aprendizado do origami como forma de proporcionar experiências artísticas à criança em âmbito escolar, contribuindo para ampliar sua compreensão da dimensão dos objetos no espaço. Através de pesquisa bibliográfica, baseada em autores como Gênova (2009); Sumigawa (2011); Honda (1969), Rafael (1999), Aschenbach, Fazenda e Elias (1992); Marques (2012), consta ainda no trabalho análises das obras de artistas que fazem uso de dobras, origami e figuras tridimensionais, além de estudo de caso através da realização de uma oficina, intitulada Arte em Dobras, com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental.
Subject: Origami
Arte Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GFMT
Issue Date: 12-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_vers_o_final_corrigida_ap_s_tcc_roselaine_barbosa_.pdf1.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.