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Tipo: Monografias de Especialização
Título: Stop Motion: uma experiência cinematógrafica audiovisual para o ensino de Artes visuais em escolas do ensino fundamental da rede pública
Autor(es): Irineu Lopes Pinheiro
primer Tutor: Fabiana De Lucca Munaier
primer Co-tutor: Leticia Weiduschadt
primer miembro del tribunal : Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: A presente pesquisa analisa e investiga como é recebida a linguagem audiovisual em escolas de ensino público na atualidade. Estimulando os participantes (professores, alunos e comunidade escolar) quanto ao processo cinematográfico dentro e fora da escola, promovendo o potencial criativo e de conhecimento que os estudantes, há muito tempo, vêm adquirindo com o uso constante das tecnologias, através de computadores, celulares, tablets entre outros. O objetivo da pesquisa é compreender como utilizar e inserir essas novas fontes tecnológicas audiovisuais, que para muitos até atrapalham no ambiente escolar, em benefício do ensino-aprendizagem da produção cinematográfica. No trabalho são abordadas também as origens do cinema e da animação Stop Motion, destacando alguns nomes de filmes e animadores que fizeram e fazem parte do cenário do cinema nacional e mundial. A metodologia apresenta um trabalho prático de Oficina de Animação Stop Motion na Escola, com confecção de brinquedos óticos e produções de curtas-metragens, com alunos das escolas municipais de Contagem MG. O trabalho monográfico foi fundamentado principalmente na proposta do CBC de Minas Gerais e o PCN.
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KGEL
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

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