Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LF4E
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O ensino de Artes Visuais para terceira idade: uma experiência com a imagem da Mona Lisa |
Autor(es): | Rosalí Maria Nunes Henriques |
primer Tutor: | Juliana Silveira Mafra |
primer miembro del tribunal : | Melissa Etelvina Oliveira Rocha |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | O público da terceira idade é a faixa etária que mais cresce no Brasil. E, ao longo das últimas décadas têm surgido muitos programas e cursos voltados para esse público específico. São cursos regulares ou não, mas que têm como objetivo promover atividades para pessoas com idade acima dos 60 anos. Algumas das atividades propostas são vivências artísticas, nas quais os idosos podem exercitar sua criatividade. O presente trabalho tem como objetivo analisar uma experiência de ensino de artes visuais para a terceira idade, dentro do programa FaMIdade, do Instituto Metodista Granbery, situado na cidade de Juiz de Fora. Através do aprendizado sobre história da arte e sobre o conceito de apropriação de obras de arte, os alunos da disciplina Tópicos de Arte, Cultura e Museus puderam vivenciar e experimentar o fazer artístico, através da manipulação da imagem da Mona Lisa e na confecção de um museu imaginário. |
Asunto: | Idosos Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LF4E |
Fecha del documento: | 12-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ceeav_polojf_rosali_henriques._final.pdf | 2.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.