Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Antonia Dolores Belico Soarespt_BR
dc.contributor.referee1Geraldo Freire Loyolapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorHerika Eustaquia do Carmopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T17:23:05Z-
dc.date.available2019-08-12T17:23:05Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72-
dc.description.resumoEsta monografia, sob o título Traçando Caminhos Um percurso pelo Ensino de Desenho Contemporâneo segue a trajetória do Ensino de Artes no Brasil para então, contextualizar o Desenho, como categoria artística autônoma e o seu ensino. Buscando investigar propostas e experiências no Ensino de Desenho nesse início de século, prossegue a selecionar, analisar e sintetizar trabalhos acadêmicos sobre o tema, a partir de uma pesquisa nos bancos virtuais de dissertações e teses da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, da Universidade de São Paulo - USP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e nos acervos de anais eletrônicos da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP e do Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil - ConFAEB.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Desenhopt_BR
dc.subjectEnsino de Artes Visuaispt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleTraçando caminhos: um percurso pelo ensino de desenho contemporâneopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
herika_eustaquia_do_carmo_monografia_2015_v_ceeav.pdf604.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.