Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Traçando caminhos: um percurso pelo ensino de desenho contemporâneo |
Autor(es): | Herika Eustaquia do Carmo |
Primeiro Orientador: | Antonia Dolores Belico Soares |
Primeiro membro da banca : | Geraldo Freire Loyola |
Segundo membro da banca: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumo: | Esta monografia, sob o título Traçando Caminhos Um percurso pelo Ensino de Desenho Contemporâneo segue a trajetória do Ensino de Artes no Brasil para então, contextualizar o Desenho, como categoria artística autônoma e o seu ensino. Buscando investigar propostas e experiências no Ensino de Desenho nesse início de século, prossegue a selecionar, analisar e sintetizar trabalhos acadêmicos sobre o tema, a partir de uma pesquisa nos bancos virtuais de dissertações e teses da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, da Universidade de São Paulo - USP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e nos acervos de anais eletrônicos da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP e do Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil - ConFAEB. |
Assunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72 |
Data do documento: | 12-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
herika_eustaquia_do_carmo_monografia_2015_v_ceeav.pdf | 604.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.