Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Traçando caminhos: um percurso pelo ensino de desenho contemporâneo
Autor(es): Herika Eustaquia do Carmo
Primeiro Orientador: Antonia Dolores Belico Soares
Primeiro membro da banca : Geraldo Freire Loyola
Segundo membro da banca: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: Esta monografia, sob o título Traçando Caminhos Um percurso pelo Ensino de Desenho Contemporâneo segue a trajetória do Ensino de Artes no Brasil para então, contextualizar o Desenho, como categoria artística autônoma e o seu ensino. Buscando investigar propostas e experiências no Ensino de Desenho nesse início de século, prossegue a selecionar, analisar e sintetizar trabalhos acadêmicos sobre o tema, a partir de uma pesquisa nos bancos virtuais de dissertações e teses da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, da Universidade de São Paulo - USP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e nos acervos de anais eletrônicos da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP e do Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil - ConFAEB.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Data do documento: 12-Dez-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
herika_eustaquia_do_carmo_monografia_2015_v_ceeav.pdf604.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.