Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SLYE
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A intervenção urbana do Graffiti e sua construção no espaço visual das cidades brasileiras - em particular, Belo Horizonte a partir da década de 60 |
Autor(es): | Marcos Antonio Bonfim |
primer Tutor: | Marcos Cesar de Senna Hill |
Resumen: | Este artigo tem como objetivo proceder a uma análise deimagens de grafismos urbanos, mais especificamente os graffitise, desta forma, categorizá-los e organizar informações a seurespeito, contextualizando-as como objeto de pesquisa,discorrendo sob a profusão destes signos encontrados nasgrandes cidades, em particular, Belo Horizonte, bem como dasespecificações da vida urbana e as influências sócio-culturais quemarcaram a expansão deste tipo de linguagem consideradaperiférica ao longo da história. |
Abstract: | This article has as objective to proceed to an analysi s ofimages of urban grafismos, more specifically the graffitis and, ofthis form, to categorize them and to organize information itsrespect, contextualizando them as research object, discoursingunder the profusion of these signs found in the great cities, inparticular, Belo Horizonte, as well as of the specifications of theurban life and the partner-cultural influences that had marked theexpansion of this type of language considered peripheral to thelong one of history. |
Asunto: | Hip-hop (Cultura popular jovem) Grafite Arte de rua História Cultura |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SLYE |
Fecha del documento: | 15-ene-2006 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em História da Cultura e da Arte |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_final_marcos_ant_nio_bonfim_.pdf | 1.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.