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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AAXQHU
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ana Maria Costa da Silva Lopes | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Dolores Soares Madureira | pt_BR |
dc.creator | Adriana Neiva Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T00:03:23Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T00:03:23Z | - |
dc.date.issued | 2016-01-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AAXQHU | - |
dc.description.abstract | The Health School Program is a Ministry of Health project in partnership with the Ministry of Education which seeks to foment intersectoriality aiming at the realization of the proposed actions aimed at health promotion, disease prevention and development of civic of the students, family and community. This program operates in networks and has the Family Health Team as a facilitator in the process and in strengthening the link.This study aims to build an action plan that seeks to promote the Health School Program in the Industrial District in Contagem/Minas Gerais. The methodology was based on the method of Situational Strategic Planning and Situational Diagnosis aimed at drawing up an action plan. The literature review departed forward lookup in the Virtual Health Library was conducted.. In short, it is expected that the PSE nurse to be the mediator between partners, aimed at intersectoral, and proposing ways, seeking to motivate, encourage and take care for the viability of the shares. | pt_BR |
dc.description.resumo | O Programa Saúde na Escola (PSE) é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação o qual busca fomentar a intersetorialidade objetivando a realização das ações propostas visando à promoção da saúde, prevenção de doenças e construção da cidadania dos educandos, familiares e comunidade. Esse Programa atua em rede e tem a Equipe de Saúde da Família como facilitadora no processo e no fortalecimento do vínculo. Este estudo tem como objetivo construir um plano de ação que visa promover o Programa Saúde na Escola no Distrito Industrial em Contagem/Minas Gerais. A metodologia baseou-se no método do Planejamento Estratégico Situacional (PES) e no Diagnóstico situacional visando a elaboração de um plano de ação. A revisão da literatura partiu de pesquisa direta à Biblioteca Virtual de Saúde (BVS).Em suma espera-se que o enfermeiro do PSE seja o mediador entre os parceiros, visando a intersetorialidade, e propondo caminhos, procurando motivar, zelar e incentivar para a viabilização das ações. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Programa Saúde na Escola | pt_BR |
dc.subject | Trabalho em equipe/rede | pt_BR |
dc.subject | Programa Saúde da Família | pt_BR |
dc.subject.other | Saúde da família | pt_BR |
dc.title | Proposta de intervenção para fomentar o Programa Saúde na Escola no Distrito Industrial no município de Contagem Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família |
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