Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AJUR9N
Type: Dissertação de Mestrado
Title: Controle de um conversor de múltiplas entradas (MIC) com MPPT para o sistemas fotovoltaico e eólico ligados a um mesmo barramento CC
Authors: Natalia Alcantara da Silva
First Advisor: Seleme Isaac Seleme Junior
First Referee: Pedro Francisco Donoso Garcia
Second Referee: Lenin Martins Ferreira Morais
Abstract: Este trabalho apresenta o estudo de modelagem dinâmica e controle de um conversor de múltiplas entradas (MIC) com maximo ponto de potencia (MPP) imterligado a uma microgeração. Considera-se que o conversor MIC terá duas entradas independentes: eólica e fotovoltaica (PV), conectados a um barramento continuo (CC), como meio de reduzir os custos do sistema e ampliar a viabilidade econômica do mesmo. A fim de extrair o máximo de energia do sistema do PV para uma determinada radiação solar e temperatura, uma abordagem de ajustar o ciclo de comutação do conversor e controlar o ponto de potência máxima (MPP), é proposto com um algoritmo de condutância incremental. As dinâmicas do conversor é proposto assim como seu modelo matemático pela técnica de pequenos sinal para o conversor de múltiplas entradas (MIC) Cuk para que posteriormente fosse implementado uma projeto de controle. A simulação é feita usando MATLAB / Simulink.
Abstract: This paper presents the study of dynamic modeling and control of a converter of multiple inputs (MIC) with MPPT connected microgrig. There are two independent inputs, wind and photovoltaic sources (PV), connected to a DC bus, and a single converter (MIC) as a means of reducing system costs. In order to extract maximum energy from the PV system for a given insolation and temperature, an approach of adjusting the inverter switching cycle by tracking the maximum power point (MPPT), through an incremental inductance algorithm is proposed. The multiple inputs (MIC) Cúk converter is modeled and a small signal average model is derived and used for the control synthesis. Simulation was made using MATLAB / Simulink..
Subject: Energia eólica
Engenharia elétrica
Geração de energia fotovoltaica
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AJUR9N
Issue Date: 12-Jun-2015
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
disserta__o_final_natalia_alcantara_ufmg.pdf2.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.