Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AMNHFS
Type: Monografias de Especialização
Title: Campanha eleitoral de reeleição - Santa Bárbara - 2016marketing eleitoral: um dos estágios do marketing permanente,sob os efeitos da transparência e do estímulo à participação popular
Authors: Camilla Anastacio Lage
First Advisor: Paulo Victor Teixeira Pereira de Melo
Abstract: Este trabalho corresponde à proposta de campanha eleitoral desenvolvida para os candidatos à reeleição no município de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga (PHS), prefeito, e Alcemir José Moreira (PV), vice-prefeito. Sustentado pelo marketing político, o trabalho se constitui no modelo de campanha eleitoral empreendido com o propósito de interligar os preceitos pragmáticos do ambiente estabelecido pelo discurso do prefeito e da sua comunicação de governo, com as possibilidades estéticas do ambiente eleitoral, não seconstituindo, assim, um ato independente, mas resultado de um marketing permanente; resultado da experimentação de um trabalho de ligação entre campanha governamental e campanha eleitoral, a somar, para esta, um apelo personalista, ditado pela postura do candidato, associado a uma realidade efetiva de governo baseada na transparência e no estímulo à participação popular. Esse é o objetivo do trabalho, estabelecido nesta proposta concretizada de marketing político eleitoral e seu importante papel na sociedade: o papel de ser, ao lado da comunicação de governo, um dos estágios do marketing ermanente.
Subject: Marketing político
Participação popular
Campanha eleitoral
Ciência política
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AMNHFS
Issue Date: 16-Dec-2016
Appears in Collections:Especialização em Marketing Político

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ufmg___marketing_pol_tico___tcc___camilla_lage_2016.pdf169.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.