Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AQ3J6F
Type: Monografias de Especialização
Title: Customer Relationship Management (CRM): gestão de relacionamento com o cliente
Authors: Daniel da Costa Baracho
First Advisor: Antonio Artur de Souza
Abstract: Customer Relationship Management (CRM) é um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes, visando benefício mútuo e duradouro. Os sistemas de CRM permitem capturar informações relativas a interações com clientes e integrá-las às funções relacionadas a banco de dados. O mosaico de informações resultante dessa ferramenta é usado para criar e automatizar processos que identificam e descrevem os clientes, além de ajudar a captá-los e retê-los, a partir da personalização de interações, com ótima relação custo/benefício. O CRM traz uma filosofia e uma cultura comercial que garante que toda atividade da empresa está a serviço das necessidades do cliente. Seu foco não é a tecnologia, mas a transformação da estratégia adequada em resultados desejáveis. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo implantar e analisar a gestão de relacionamento por meio do CRM em uma empresa, a Magnesita S/A, partindo do objetivo de maior integração entre os departamentos e proximidade da área de vendas com o cliente. O estudo visa apresentar atividades e resultados do departamento de vendas que mensurem a eficiência do atendimento dos vendedores através da análise de fontes de fornecimentos de produtos e serviços.
Subject: Logística
Engenharia de transportes
Clientes Contatos
Marketing de relacionamento
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AQ3J6F
Issue Date: 7-Feb-2012
Appears in Collections:Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
daniel_c_baracho_monografia.pdf708.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.