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dc.contributor.advisor1Antonio Artur de Souzapt_BR
dc.creatorDaniel da Costa Barachopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T23:10:00Z-
dc.date.available2019-08-11T23:10:00Z-
dc.date.issued2012-02-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AQ3J6F-
dc.description.resumoCustomer Relationship Management (CRM) é um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes, visando benefício mútuo e duradouro. Os sistemas de CRM permitem capturar informações relativas a interações com clientes e integrá-las às funções relacionadas a banco de dados. O mosaico de informações resultante dessa ferramenta é usado para criar e automatizar processos que identificam e descrevem os clientes, além de ajudar a captá-los e retê-los, a partir da personalização de interações, com ótima relação custo/benefício. O CRM traz uma filosofia e uma cultura comercial que garante que toda atividade da empresa está a serviço das necessidades do cliente. Seu foco não é a tecnologia, mas a transformação da estratégia adequada em resultados desejáveis. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo implantar e analisar a gestão de relacionamento por meio do CRM em uma empresa, a Magnesita S/A, partindo do objetivo de maior integração entre os departamentos e proximidade da área de vendas com o cliente. O estudo visa apresentar atividades e resultados do departamento de vendas que mensurem a eficiência do atendimento dos vendedores através da análise de fontes de fornecimentos de produtos e serviços.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectImplantaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.subject.otherClientes Contatospt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleCustomer Relationship Management (CRM): gestão de relacionamento com o clientept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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