Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AR5MBU
Type: Monografias de Especialização
Title: Contratação de docentes ao longo da execução dos cursos técnicos no CEFOR: proposta de intervenção
Authors: Lucilla Vieira Carneiro
First Advisor: Antonio Leite Alves Radicchi
First Referee: Anezia Moreira Faria Madeira
Abstract: O presente estudo trata-se de um projeto de intervenção cujo objetivo é analisar a viabilidade da contratação dos docentes das ETSUS durante toda a execução dos cursos técnicos e suas implicações no processo de formação. Tal fato justifica-se pela ausência de um quadro mínimo de docentes nas ETSUS, o que tem se configurado como uma problemática no processo educativo. Portanto, através deste estudo, espera-se promover um maior envolvimento do docente com a ETSUS, estabelecendo um vínculo com os estudantes-trabalhadores e, consequentemente facilitando o processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: The present study this is an intervention project whose goal is to analyze the feasibility of hiring teachers from ETSUS throughout the execution of technical courses and their implications in the training process. This fact is justified by the absence of a minimum level of teachers in ETSUS, which has been set up as an issue in the educational process. Therefore, through this study is expected to promote greater involvement of teachers with ETSUS, establishing a bond with students, workers and consequently facilitating the process of teaching and learning.
Subject: Educação em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AR5MBU
Issue Date: 13-Apr-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
contrata__o_de_docentes_ao_longo_da_execu__o_dos_cursos_t_cnicos_no_cefor.pdf215.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.