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dc.contributor.advisor1Luiz Carlos Ferreirapt_BR
dc.contributor.referee1Eduardo Robson Duartept_BR
dc.contributor.referee2Anna Christina de Almeidapt_BR
dc.contributor.referee3Wagner Ferreira da Motapt_BR
dc.creatorAline Luciane de Moura Cruzpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T09:18:55Z-
dc.date.available2019-08-11T09:18:55Z-
dc.date.issued2010-06-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-8FXQKH-
dc.description.abstractThis study evaluated the profile of consumers of carne-de-sol, in the northern region of Minas Gerais state. Were interviewed more than 800 customers using questionnaires consisted of questions related to carne-de-sol consumption, the frequency, the demand of the consumer, concern related to the aspects of consumption, purchasing habits, quality and product safety, were also considered the socioeconomic profile of consumers. Most of interviewers claimed to consume carne-de-sol from two to three times a week, preferring the product by its characteristic taste and having like the main criterion of choosing its appearance. In relation to purchasing habits, consumers prefer to shop in the same establishment, getting the search for carne-de-sol of quality as a second option for purchase the product. The main concern of consumers of carne-de-sol in relation to the consumption of the product is the danger to the health in the sanitary aspect, however, the consumers said in their majority mostly prefer the carne-de-sol exposed to the chilled. Over 50% of interviewers did not know what is the seal of the Federal Inspection Service - SIF. Evaluate the profile of consumers is important, because every product has the consumer as the ultimate goal for success in relation to production and commercialization. However, important factors like product quality should be studied so that producers are made aware of the importance of processing in appropriate hygienic conditions, providing safe foods for the consumption.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho avaliou o perfil dos consumidores de carne de sol na região norte do estado de Minas Gerais. Foram entrevistados mais de 800 consumidores, utilizando questionários que constavam de questões relacionadas ao consumo da carne de sol, à frequência, à exigência do consumidor, à preocupação em relação ao aspecto de consumo, aos hábitos de compra, à qualidade e à segurança do produto. Também foi considerado o perfil socioeconômico dos consumidores. A maioria dos entrevistados afirmou consumir a carne de sol duas a três vezes por semana, preferindo o produto, por seu sabor característico e tendo como principal critério de escolha a sua aparência. Em relação aos hábitos de compra, os consumidores preferem comprar em um mesmo estabelecimento a comprar em um mesmo estabelecimento, ficando a procura por carne de sol de qualidade como segunda opção para compra a do produto. A principal preocupação dos consumidores de carne de sol, quanto ao consumo do produto, é o perigo para a saúde no aspecto sanitário, no entanto os consumidores afirmaram, na sua maioria, preferir a carne de sol exposta à refrigerada. Mais de 50% dos entrevistados responderam que não sabiam o que é o selo de Serviço de Inspeção Federal - SIF. Avaliar o perfil dos consumidores é importante, pois todo produto possui o consumidor como objetivo final para o sucesso em relação à produção e à comercialização. Entretanto, fatores importantes, como qualidade dos produtos, devem ser estudados, para que os produtores sejam conscientizados da importância do processamento em condições higiênicas adequadas, proporcionando alimentos seguros para o consumo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectcomprapt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos cárneos Hábitos dept_BR
dc.subject.otherCiências Agráriaspt_BR
dc.titleProdução, comercialização, consumo, qualidade microbiológica e características físico-químicas da carne de sol do norte de Minas Geraispt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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