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dc.contributor.advisor1Carlos Alberto Goncalvespt_BR
dc.contributor.referee1Jorge Tadeu de Ramos Nevespt_BR
dc.contributor.referee2Monica Erichsen Nassifpt_BR
dc.contributor.referee3Bernadete Santos Campellopt_BR
dc.creatorCid Goncalves Filhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T20:26:01Z-
dc.date.available2019-08-12T20:26:01Z-
dc.date.issued1996-11-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-92UFVQ-
dc.description.abstractThis paper is about the use of Information Systems, Relantionship Marketing and Database Marketing in Commercial Banks, in order to help managers to maker decisions and planning. The research was conducted wíth 273 managers of 30 banks, private and public, that are located in Belo Horizonte metropolitan area, from november 1995 until may 1996.These managers ideas about variables that most affect the banks customers are reported, making possible comparisons between Relationship Marketing and Transactional Marketing. Managers related the most relevant actions that either they or the bank can do, in order to get new customers and to increase profits with the customers that they have at the moment. Information about how these banks deal with Relationship Marketing and Information Systems is supplied, giving emphasis in the subject of Information Systems,developed to manage customers and marketing.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata do uso de Sistemas de Informação de clientes e Marketing de Relacionamento e Bancos de Dados de Marketing em Bancos Comerciais visando trazer subsidios para a tomada de decisão e planejamento a gestores destas instituiçoes financeiras. Consiste de pesquisa realizada com 273 gerentes de 30 bancos, privados e publicos, da região metropolitana de Belo Horizonte entre novembro de 1995 e maio de 1996. A pesquisa relata as opiniões dos gerentesdestas instituições sobre variáveis que mais sensibilizam seus clientes, permitindo de a elaboração de um quadro comparativo entre o marketing de relacionamento e o transacional. Os gerentes descrevem as areas que acham mais relevantes entre aquelas que eles realizam e que o banco realiza tanto para a obtenção de clientes quanto de negócios com clientes. são disponibilizadas informações sobre a atuação dos bancos em apoio ao Marketing de Relacionamento bem como sobre os Sistemas de Informação disponiveis, com enfoque especial aos Sistemas de Informação de Clientes e Marketing.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência da Informaçãopt_BR
dc.subject.otherSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subject.otherMarketing bancario Serviços de informaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação para negóciospt_BR
dc.subject.otherCiência da informaçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleSistemas de informação de clientes e marketing de relacionamento para obtenção de vantagem competitiva em bancos comerciaispt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

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