Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Monica Erichsen Nassifpt_BR
dc.creatorFernanda Sampaio Bragapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T15:25:35Z-
dc.date.available2019-08-11T15:25:35Z-
dc.date.issued2011-09-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar estratégias que resultem no aumento de vendas da loja virtual da Policenter Casa, tornando-a mais competitiva. A internet se consolidou como uma vitrine global que possui como essência a informação, sendo que seu compartilhamento efetivo é fator chave da competitividade. Esse repositório de conhecimento não deve ser negligenciado no processo de inteligência competitiva, uma vez que através da internet é possível obter facilmente informações relevantes à organização. A escolha para o desenvolvimento do estudo de caso foi fundamentada na busca por melhorias no atual processo de gestão da loja virtual e por tentar compreender os reais motivos pelos quais as vendas de produtos de decoração, comercializados pela Policenter Casa, não são expressivas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com caráter analítico. Os critérios para análise dos concorrentes foram definidos através da literatura estudada. Os resultados apresentados mostram que a Policenter Casa deve rever seu posicionamento e práticas de venda, uma vez que os dois concorrentes analisados detém algumas vantagens competitivas que podem ser neutralizadas com as estratégias sugeridas nesse trabalho. As estratégias propostas foram criadas a partir das análises de dois concorrentes virtuais considerados referência em vendas de utensílios para casa e artigos de decoração.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectPolicenter Casapt_BR
dc.subjectVigilância estratégicapt_BR
dc.subjectConcorrentespt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subject.otherInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subject.otherComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherPolicenter Casa (Loja virtual)pt_BR
dc.subject.otherConcorrênciapt_BR
dc.titleInteligência competitiva no comércio eletrônico: estratégias visando o aumento de vendas na loja virtual da Policenter Casapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_inteligencia_competitiva_comercio_eletronico.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.