Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Inteligência competitiva no comércio eletrônico: estratégias visando o aumento de vendas na loja virtual da Policenter Casa
Autor(es): Fernanda Sampaio Braga
primer Tutor: Monica Erichsen Nassif
Resumen: O objetivo deste trabalho é apresentar estratégias que resultem no aumento de vendas da loja virtual da Policenter Casa, tornando-a mais competitiva. A internet se consolidou como uma vitrine global que possui como essência a informação, sendo que seu compartilhamento efetivo é fator chave da competitividade. Esse repositório de conhecimento não deve ser negligenciado no processo de inteligência competitiva, uma vez que através da internet é possível obter facilmente informações relevantes à organização. A escolha para o desenvolvimento do estudo de caso foi fundamentada na busca por melhorias no atual processo de gestão da loja virtual e por tentar compreender os reais motivos pelos quais as vendas de produtos de decoração, comercializados pela Policenter Casa, não são expressivas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com caráter analítico. Os critérios para análise dos concorrentes foram definidos através da literatura estudada. Os resultados apresentados mostram que a Policenter Casa deve rever seu posicionamento e práticas de venda, uma vez que os dois concorrentes analisados detém algumas vantagens competitivas que podem ser neutralizadas com as estratégias sugeridas nesse trabalho. As estratégias propostas foram criadas a partir das análises de dois concorrentes virtuais considerados referência em vendas de utensílios para casa e artigos de decoração.
Asunto: Inteligência competitiva (Administração)
Comércio eletrônico
Policenter Casa (Loja virtual)
Concorrência
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y
Fecha del documento: 30-sep-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_inteligencia_competitiva_comercio_eletronico.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.