Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-985FQ9
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O uso de multimídia no ensino de ciências |
Authors: | Andre Luis Pereira da Silva |
First Advisor: | Alexandre Benvindo de Souza |
Abstract: | O uso de multimídia constitui um importante recurso pedagógico, que segundo PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) pode incrementar às práticas de ensino e aprendizagem nas escolas. Isso despertou interesse e motivação particulares em compreender a relação entre professores e o uso de multimídias como recursos pedagógicos.O presente trabalho busca investigar a utilização e a concepção do uso de multimídia em professores de Ciências de escolas estaduais de Uberaba, Minas Gerais. Através da aplicação de um questionário fechado com dez questões relacionadas com a formação, recursos pedagógicos utilizados nas suas práticas de ensino e as dificuldades em lidar com esses recursos. O resultado da investigação mostrou que dos vinte professores pesquisados 50% utilizam tv/vídeo nas suas práticas de aula. Com relação às novas tecnologias ( computador, sites, blogs), 75% dos pesquisados declararam não ter dificuldades com seu uso, no entanto, os dados mostram que 40% desses 75% não as utilizam em suas atividades. A análise dos dados também apontou que o livro texto exerce grande influência junto aos professores sendo o principal recurso didático utilizado nas aulas. |
Subject: | Ensino audiovisual Ciências (Primeiro grau) Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-985FQ9 |
Issue Date: | 18-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_andr__lu_s_pereira_da_silva.pdf | 140.65 kB | Adobe PDF | View/Open | |
final_monografia_andr__lu_s_pereira_da_silva_final.pdf | 71.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.