Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJJ68
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Arjuna Casteli Panzerapt_BR
dc.creatorBruno da Fonseca Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T02:01:39Z-
dc.date.available2019-08-10T02:01:39Z-
dc.date.issued2012-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJJ68-
dc.description.resumoEste trabalho traz a discussão de uma atividade realizada com alunos do terceiro período do terceiro segmento do EJA, na escola localizada no interior do Presídio Regional de São João del Rei. O trabalho apresenta diversas peculiaridades, como o fato de se desenvolver em com uma turma de EJA, dentro do sistema prisional e sob uma abordagem investigativa. Pretendese com este trabalho dar uma pequena colaboração no ensino de ciências por investigação, no desenvolvimento de trabalhos com o EJA e na educação prisional. A atividade realizada tratase do uso do Princípio de Arquimedes para explicar a flutuação de barcos. Os resultados se mostraram muito interessantes, destacando o quanto precisamos aprender para ensinar jovens e adultos em situações especiais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino do Princípio de Arquimedespt_BR
dc.subjectEnsino por investigaçãopt_BR
dc.subjectEducação prisionalpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subject.otherPrisioneiros  Educaçãopt_BR
dc.subject.otherFisica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherCiência  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEducação de adultospt_BR
dc.titleEnsino de ciências por investigação na educação de jovens e adultos presospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_bruno_vers_o_final.pdf6.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.