Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJJNN
Type: Monografias de Especialização
Title: Estudo de caso de uma proposta de Ensino de Ciências por Investigação: formação para a cidadania, de fato?
Authors: Fernanda Marta Silva
First Advisor: Marcia Maria Martins Parreiras
Abstract: Atualmente existe um consenso sobre a importância que a preservação do meio ambiente tem para a humanidade, e, simultaneamente, se discute o importante papel que a educação tem na construção da cidadania. Nesse contexto, a escola, importante fonte de disseminação e multiplicação de conhecimento é capaz de favorecer o desenvolvimento de uma consciência ambiental por parte dos alunos em sua formação. Desse modo, este trabalho apresenta a análise de uma proposta de ensino de ciências por investigação, elaborada por um ex-aluno do ENCI. O objetivo é o de avaliar se a referida proposta de ensino de ciências por investigação, elaborada pela ex-aluna, consegue alcançar a perspectiva de promoção do desenvolvimento da cidadania.
Subject: Educação ambiental
Ciência  Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJJNN
Issue Date: 15-Dec-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_fernanda_marta_silva.pdf123.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.