Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AZGM2
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sabine Madsen Ficker | pt_BR |
dc.creator | Rachel Duarte Cezar Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T05:35:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T05:35:25Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AZGM2 | - |
dc.description.resumo | O objetivo dessa monografia é apresentar algumas formas de se trabalhar a compreensão, por parte dos alunos, do conceito de papel sexual relacionando-o a fatores biológicos, psicológicos e culturais. Utilizamos o filme Yentl além de duas dinâmicas correlacionadas ao tema permitindo ao aluno a reflexão sobre as possibilidades de flexibilização do que é socialmente preconizado como aceito para cada papel sexual. As atividades realizadas possibilitaram debates significativos quanto ao tema sendo de grande auxílio para o docente permitir ao aluno maior autonomia da construção de sua identidade assim como na valorização das diferenças entre s sujeitos e redução de discriminações sexuais | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Papel sexual | pt_BR |
dc.subject | Discriminação sexual | pt_BR |
dc.subject | Construção de identidade | pt_BR |
dc.subject.other | Educação sexual | pt_BR |
dc.subject.other | Ciências (Primeiro grau) Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Papel sexual: construindo conceitos e valores com os alunos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_rachel_duarte_cezar_silva.pdf | 2.75 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.