Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2J9Y
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dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.referee1Marco Antonio Machadopt_BR
dc.creatorRafael Dantas de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T16:32:27Z-
dc.date.available2019-08-13T16:32:27Z-
dc.date.issued2011-03-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2J9Y-
dc.description.abstractThe development of communication technology and consumer products / services is currently one of the main strengths of existing marketing and has emerged with high development indices year after year. In Brazil, as in virtually every country in the world, internet access coupled with the availability of information and content quickly is spreading the culture ofnews consumption and information online, in that as more and more social groups have access to computers and internet, thereby increasing the percentage of use that has already exceeded previous years. This paper proposes to hold a bond, based on surveys and through secondaryliterature on consumer behavior in the face of these initiatives in adopting technology for reading newspapers online, contemplating the various contexts contained therein. Seeking also to explain this scenario with its various themes inherent in it, and at some point induce research as arealization of future research in order to deepen it in their attributes and to identify its adherence to real cases. Having as the main purpose of collecting information and practical suggestions and effective enough to be used by managers to determine their work with the use of onlinenewspapers as a product to be consumed based on the strategic marketing visionpt_BR
dc.description.resumoO desenvolvimento das tecnologias em comunicação e consumo de produtos/serviços é, atualmente, uma das principais forças de mercadológicas existentes e vem se configurando com elevados índices de desenvolvimento ano após ano. No Brasil, como em praticamente todos os países do mundo, o acesso a internet aliados à disponibilização de informações e conteúdo rapidamente vem se alastrando a cultura de consumo de notícias e informações online; em que à medida que cada vez mais camadas sociais têm acesso a computadores e internet, aumentando assim o percentual de utilização que já supera aos anos anteriores. Este trabalho propõe-se arealizar um vínculo, baseado em levantamentos secundários e através de pesquisa bibliográfica, sobre o comportamento do consumidor frente a estas iniciativas de adoção de tecnologias para leitura de jornais online, contemplando os diversos contextos nele inseridos. Buscando, ainda, explicitar este cenário com seus diversos temas nele intrínsecos, e em determinado momento incitar com fim de realização de futuras pesquisas na área, a fim de aprofundá-lo em seus atributos e de identificar sua aderência a casos reais. Tendo como o propósito maior de coletar informações e propostas práticas e eficazes o suficiente para ser utilizado por gestores que determinem seu trabalho com a utilização de jornais online como um produto a ser consumido baseado na visão estratégica mercadológicapt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectJornalismo onlinept_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titlePrincipais aspectos relacionados ao comportamento do consumidor e a leitura de jornais on-linept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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