Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3F7D
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Paula Paes de Paulapt_BR
dc.contributor.referee1Roberto Gonzalez Duartept_BR
dc.creatorPollyanne Silva de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T13:14:55Z-
dc.date.available2019-08-11T13:14:55Z-
dc.date.issued2012-03-19pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3F7D-
dc.description.resumoEm um mundo cada vez mais competitivo, em que a tendência das organizações não é mais a preocupação com a eficiência e a eficácia consideradas isoladamente, mas sim a interação entre esses dois fatores, mudanças contínuas são necessárias. Neste sentido, o diagnóstico organizacional surge como uma ferramenta de auxílio para a gestão das mudanças, assumindo relevância na compreensão dos problemas organizacionais. Baseando-se na importância do planejamento estratégico, como premissa básica dos Fatores Críticos de Sucesso (FCS) das organizações. Este artigo teve como objetivo a realização do diagnóstico organizacional em uma micro empresa da área de distribuição, com relação à administração de seus negócios emtrês níveis: estratégico, operacional e de mercado, essa ferramenta é capaz de detectar problemas organizacionais e indicar potenciais de melhorias, possibilitando a transformação em um sistema eficaz, com base em uma visão complexa. Quanto a metodologia foi desenvolvida uma pesquisa ação, que buscou proporcionar nova visão do problema com base nos seus objetivos. Com os resultados da pesquisa, evidenciou-se que a organização precisa redefinir suas estratégias, em relação à existência de métodos que buscam o desenvolvimento das atividades organizacionais com êxito. Observando-se, na prática, que a organização pesquisada demonstra dificuldades para visualizar os problemas que existem e a forma de resolução. Ao final da pesquisa foram sugeridas algumas recomendações com objetivo de melhoria das questões que apresentaram problemas estratégicos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFatores críticos de sucessopt_BR
dc.subjectDiagnóstico organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleDiagnóstico organizacional como ferramenta do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma microempresa do ramo de distribuição em Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
diagn_stico_organizacional_como_ferramenta_do_planejamento_.pdf399.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.