Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAW
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.creatorKely Tavares Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T17:55:30Z-
dc.date.available2019-08-13T17:55:30Z-
dc.date.issued2011-03-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAW-
dc.description.resumoAs concessionárias de veículos se vêem pressionadas: o cliente, que busca por melhores preços e condições de pagamento e as montadoras que controlam os preços, numa relação direta e totalmente subordinada às condições impostas, ditam as regras da parceria, como, lote mínimo de compra de veículos, preço tabelado, atendimento, estrutura físicas entre outras exigências; recorrem a serviços adicionaisna venda do veículo, de forma a melhorar as margens, por meio da criação de serviços com maior potencial de agregação de valor, o que compensaria as perdas de margem às concessionárias na venda de veículos novos. Assim este estudo objetiva descrever o modelo de operação das concessionárias de veículos e identificar o composto de F&I Finance and Insurance utilizado para aumentar às margens de lucratividade na venda de veículos novos e usados na cidade de BeloHorizonte. Vai especificamente caracterizar a Concessionária de Veículos Fiat Strada de Belo Horizonte MG, conhecer o seu processo de venda, pós venda e assistência técnica. O estudo vai também realizar um levantamento preliminar de dados da concessionária; entender o conceito de lucratividade, as motivações do cliente, conhecer o tipo de produto e ou serviço oferecido e como agregar valor para a concessionária e o cliente, descrever os componentes de F&I Finance and Insurance e caracterizar as estratégias.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículospt_BR
dc.subjectFiatpt_BR
dc.subjectStradapt_BR
dc.subjectF&I Finance and Insurancept_BR
dc.subjectConcessionáriaspt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleEstudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MGpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia__kely_tavares_pronta_1_.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.