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dc.contributor.advisor1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.creatorAguinaldo Jose Titopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T22:23:43Z-
dc.date.available2019-08-13T22:23:43Z-
dc.date.issued2009-12-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3KTS-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo, verificar a viabilidade em termos econômicos, financeiros e mercadológicos da instalação de uma nova empresa para a comercialização de revestimentos cerâmicos e outros materiais do ramo da construção civil na Região Nordeste de Belo Horizonte. A relevância deste estudo consiste em demonstrar através do plano de negócios: a concorrência que a nova empresa encontrará, a identificação do mercado-alvo, o aporte financeiro que seráexigido para colocá-la em funcionamento, assim como em seu final, orientar para a abertura ou não do novo empreendimento.Com o estudo e embasado nas questões propostas, verificou-se através de uma análise criteriosa, que a abertura da nova organização é viávelpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectRetornopt_BR
dc.subjectConcorrentespt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade da criação de uma empresa para comercializar acabamentos cerâmicos metais e outros materiais do ramo da construção civil na Região Nordeste de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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