Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAFBZ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marcio Augusto Goncalvespt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.creatorMarco Antonio Gusmãopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T05:11:27Z-
dc.date.available2019-08-12T05:11:27Z-
dc.date.issued2011-08-23pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAFBZ-
dc.description.resumoA formação do preço de venda é um dos maiores problemas enfrentados pelas pequenas e microempresas. Empresas de produço por encomenda possuem um processo produtivo determinado a partir dos pedidos. Esta estrutura peculiar acrescenta ainda mais complexidade à formação de preços. O presente trabalho se propõe a analisar como é o processo de formação de peço de uma microempresa de produção pro encomenda. que atua no ramo de esquadrias em madeira na cidade de Contagem em Minas Gerais. Os dados foram obtidos através de entrevistas. observações e questionários com os sócios administradores. Conclui-se que a principal técnica para a tomada de decisões no processo de formação de preços é baseada no feeling e know how, e que é utilizada em decorrência da limitação estrutural e informacional, acarretando em menor quantidade e qualidade de informações.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleFormação de preços em uma micro empresa de produção por encomendapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marco_antonio_gusmao.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.