Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
Autor(es): Felipe Valadares Santos
Primeiro Orientador: Marco Antonio Machado
Primeiro membro da banca : Antonio Del Maestro Filho
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi o de analisar a viabilidade econômica financeira e mercadológica da abertura de uma franquia da Rede de Fast Food da Pastelaria Mais Pastel que será instalada no município de Contagem/MG. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva a fim de identificar a real necessidade do mercado consumidor e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência, crescimento populacional, desenvolvimento econômico e potencial da cidade, entre outros aspectos.Após este estudo, foi desenvolvido um Plano de Negócios para a comercialização dos referidos produtos, mostrando a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, concorrentes, retorno financeiro e projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. Concluir-se-á que uma nova pastelaria tendo como marca a Mais Pastel é um negócio viável, já que se constatou na pesquisa, a demanda do consumidor e sua aceitação de mais um empreendimento que possa atender de forma satisfatória as necessidades clientes no que se refere a uma alimentação de qualidade no segmento de fast-food.
Assunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
Data do documento: 10-Mai-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf410.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.